CONFIRA a relação dos artigos e resumos aprovados para apresentação no 1º ENASEC - UNIOESTE
Relação de Artigos Aprovados 1º ENASEC UNIOESTE.pdf (77,3 kB)
Relação de Resumos Aprovados 1º ENASEC UNIOESTE.pdf (57,7 kB)
Submissão de Trabalhos
O 1º ENASEC - UNIOESTE configura-se como um evento Técnico-Científico por envolver atividades relacionadas a publicação de trabalhos científicos entre profissionais do ensino superior e pesquisa relacionados à área de Secretariado Executivo.
Comitê científico:
Os trabalhos deverão ser submetidos ao Comitê Científico, composto por docentes do curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE – Campus de Toledo e docentes pesquisadores das áreas de abrangência dos cursos de Secretariado Executivo externos. Cada trabalho receberá 2 pareceres.
O sistema de encaminhamento e avaliação dos trabalhos será o Blind Review, ou seja, sem a identificação dos autores, por isso, todos os trabalhos (resumos expandidos e trabalhos completos) deverão conter a Folha de Identificação (que será retirada pela coordenadora do evento antes do encaminhamento aos avaliadores).Modelo para Ficha de Identificacao ENASEC 2010.doc (35 kB)
A comissão organizadora do evento aceitará os trabalhos aprovados pelo Comitê Científico, limitando a seleção ao número adequado para apresentações no tempo disponível.
Normas para Envio de Trabalhos ENASEC 2010.doc (58 kB)
Coordenação do Comitê Científico: (não serão avaliadoras para garantir idoneidade ao processo)
Prof. Fabiana Regina Veloso Bíscoli
Prof. Vania Silva de Souza Billert
Professores Avaliadores:
Marcio Alberto Goebel - UNIOESTE
Ivanete Daga Cielo - UNIOESTE
Juliane Sanches Angnes - UNICENTRO
Katia Bisek - PUC/PR
Mara Christina Vilas Boas - IFPR - Instituto Federal do Paraná
Chussy Karlla Souza Antunes - Universidade de Pernambuco
Daniela Giareta Durante - Universidade de Passo Fundo
Diana Gurgel Pegorini - Faculdade Tecnológica de Curitiba
Erivaldo P. do Nascimento - Universidade Federal da Paraíba
Raimundo Nonato Junior - UNICENTRO
Rosana Almeida - Universidade Metodista de São Paulo
Submissão dos trabalhos
Cada autor poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos (considerando resumos expandidos e artigos completos).
Os dois trabalhos completos que apresentarem melhor pontuação no formulário dos avaliadores do Comitê Científico serão premiados com a publicação na Revista Científica Expectativa (Qualis B5) e ainda o pagamento de R$200,00 para o melhor trabalho - 1º colocado e R$100,00 para o 2º colocado.
Como critério de desempate será considerado a melhor pontuação no quesito n.10 do formulário (Contribuições para o conhecimento nas áreas secretarial, comunicação, administração ou afins). E se ainda assim permanecer o empate, será considerado o item n. 9 como segundo critério de desempate (coerência dos resultados). Destaca-se que cada trabalho será avaliado por dois pareceristas, assim para computo de ranqueamento serão somadas as notas dos dois avaliadores.
Somente serão aceitos os trabalhos completos e resumos expandidos encaminhados via Internet através do e-mail do evento enasec2010trabalhos@gmail.com entre os dias 20 a 27 de setembro de 2010, devendo seguir as normas específicas mencionadas neste site.
Não serão cobradas taxas adicionais para inscrição dos trabalhos. No entanto para cada trabalho inscrito deverá ser efetivada uma inscrição em nome de qualquer um dos autores.
Não serão permitidas substituições de trabalho após seu recebimento pela comissão organizadora.
Temas para submissão de Trabalhos
Somente serão aceitos trabalhos relacionados às áreas de formação do Secretário Executivo (técnicas de secretariado, comunicação, administração e afins), desde que estejam contemplados conteúdos relevantes à formação e atuação do profissional Secretário Executivo, devidamente justificado nos resumos dos trabalhos.
Divulgação dos aceites de trabalhos
A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através deste site a partir do dia 28 de outubro de 2010.
Orientações para apresentação dos Resumos e Artigos Completos aprovados:
a) Resumos Expandidos
- os Resumos Expandidos deverão ser apresentados em local específico na forma de painéis (tamanho 1,20m de altura por 0,90m de comprimento). Cabe aos autores elaborar o painel e demais materiais explicativos (se desejarem) para distribuir aos participantes interessados no tema. Modelo para Resumo Expandido ENASEC 2010.doc (39,5 kB)
- os painéis deverão conter Título, autores, instituição na qual estão vinculados os autores, texto resumido e articulado buscando chamar a atenção dos leitores. Podem incluir figuras, quadros e gráficos conforme julgamento do autor para identificar o conteúdo da pesquisa;
- todos os resumos expandidos aprovados serão publicados nos ANAIS do evento (em CD co ISSN), a serem entregues durante o evento.
b) Trabalhos Completos
- Os trabalhos completos deverão ser apresentados oralmente durante o evento conforme programa (Modelo para Trabalhos Completos ENASEC 2010.doc (41 kB);
- O tempo de apresentação será de 15 minutos mais 5 minutos para organizar o material (disponibilizaremos multimídia – e computador com programas do Office versão 2003), totalizando 20 minutos para cada trabalho;
- Serão apresentados trabalhos em 4 salas concomitantemente, permitindo a apresentação total de 36 trabalhos durante o evento (podendo ser alterado a critério da coordenação do evento);
- Em cada sala haverá um moderador que coordenará os trabalhos de apresentação;
- As argüições somente serão permitidas após todas as apresentações da sala;
- Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos ANAIS do evento (em CD com ISSN), a serem entregues durante o evento.
Modelo para Ficha de Identificacao ENASEC 2010.doc (35 kB)
Normas para Envio de Trabalhos ENASEC 2010.doc (58 kB)
Modelo para Resumo Expandido ENASEC 2010.doc (39,5 kB)
Modelo para Trabalhos Completos ENASEC 2010.doc (41 kB)