PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

04/11

Quinta-feira

18h00 – 19h30

Credenciamento e Entrega de Material. Pagamento e entrega das fichas para o almoço de confraternização de sábado (R$ 15,00, por adesão). 

19h30 – 20h00

Abertura do Evento com apresentação cultural.

20h – 21h

Palestra: “Identidade do profissional de Secretariado” – Palestrante: Rosana de Almeida (diretora suplente do Sindicado das Secretárias do ABC Paulista, professora de Secretariado Executivo da Universidade Metodista de São Paulo e ex-coordenadora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue das Faculdades Renascença)

21h – 21h20

Café

21h20 – 22h20

Palestra: “a Epistemologia do Secretariado Executivo: por uma teoria do conhecimento” – Palestrante: Prof. Raimundo Nonato Junior – Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006), Bacharelado em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará (2002). Atualmente é professor efetivo e pesquisador da UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Guarapuava– Paraná)

05/11

Sexta-feira

 

 09h00 – 11h30

 

Reunião (não obrigatória) com professores e coordenadores de curso no Mini-auditório da Unioeste (Programação dos eventos na área para 2011 e outras atividades).

13h00 – 16h

13h00 – 16h

Apresentação Oral de Trabalhos Completos (salas paralelas).

Sala 02 - Apresentação de Resumos na forma de Painéis

16h – 16h15

Café

05/11

Sexta-feira

19h00 – 20h

Palestra: “A construção de competências essenciais do profissional de secretariado– Palestrante: Prof. Ms. Chussy Karlla Souza Antunes -  Coordenadora e Professora da graduação de Secretariado Executivo da Escola Superior de Relações Públicas; Professora da pós-gradução em Gestão de Ouvidoria - ESURP.

20h00 – 20h30

Café

20h30 – 21h30

Palestra: “As visitas técnicas para a complementação curricular dos cursos de Secretariado Executivo” – Palestrante: Diana Gurgel Pegorini, Ms. (Professora da PUC/PR e Facinter)

06/11

Sábado

08h-09h30

Mesas Coordenadas: Debates temáticos paralelos para discussão e resgate de resumos da discussão. Cada mesa coordenada terá a participação de 3 profissionais convidados (pesquisadores, coordenadores e professores de Secretariado Executivo). Temas para as mesas:

a)       Estratégias de Inserção do Secretário Executivo na mídia e nas empresas;

b)       linhas de formação para os cursos de graduação em Secretariado Executivo;

c)       direções para pesquisas em Secretariado Executivo e a criação de Cursos de Especialização Stricto Sensu;

d)       Atuação do Secretário Executivo no mercado de trabalho: Assessores, articuladores corporativos, empreendedores.

9h30 – 10h00

Café

10h00 – 12h00

Plenária Geral: Após os debates paralelos, cada moderador ou coordenador de mesa redonda deverá preencher um formulário contendo o resumo e os resultados das discussões que serão levados para uma plenária comum, com a participação de todos os participantes do evento.

 

12h30

Almoço de confraternização por adesão ( custo de R$ 15,00 a ser pago no credenciamento do evento, dia 04 de novembro).